O filho de um dos principais astros da NBA deseja entrar na liga norte-americana de basquete na próxima temporada. Para isso, Bronny James, primogênito de LeBron James, declarou-se para o draft da NBA.
O recrutamento de jogadores que atuam no basquete universitário dos Estados Unidos vai ocorrer no dia 26 de junho. Com 19 anos, Bronny disputou apenas uma temporada por USC, da Califórnia. O desempenho não foi tão bom quanto se esperava, e o jovem ainda teve um grande susto. O filho de LeBron sofreu uma parada cardíaca, em julho de 2023, após um treino. Seu retorno ocorreu apenas em novembro.
Por conta disso, seu futuro na NBA é incerto. Mesmo se declarando elegível para o draft, não é certo que alguma franquia vai selecioná-lo. Caso isso não aconteça, ele poderá seguir no basquete universitário, mas por outra equipe, pois no seu anúncio deixou claro que também estará disponível no portal de transferência da NCAA — organização das competições universitárias.
Um fator que pode pesar para Bronny chegar à NBA na próxima temporada é uma declaração de LeBron dizendo que gostaria de jogar com ele na liga profissional. Com isso, a franquia que levar o filho poderá ter o pai junto. Mesmo com a incerteza, a família do jovem jogador vem demonstrando apoio para que ele tome a melhor decisão para sua carreira.