O Rei da América de 2017 está, mais uma vez, sem clube. De acordo com o ge.globo, Luan rescindiu o contrato com o Vitória, com menos de 100 dias de serviços prestados ao time baiano.
O meia de 31 anos havia sido contratado em 15 de janeiro, após quatro meses no Grêmio. O atleta fez seis jogos com a camisa do Vitória. Em cinco deles, entrou no segundo tempo. Em 188 minutos em campo, não fez gols. Contudo, colocou no currículo o campeonato baiano de 2024.
Luan foi titular somente na partida com o Treze, pela oitava rodada da Copa do Nordeste, quando deu uma assistência na vitória por 3 a 0. Ainda conforme o ge.globo, dois clubes da Série B estão interessados no jogador que, em 2017, foi campeão da Libertadores pelo Grêmio após conquistar a Copa do Brasil, também pela equipe gaúcha, em 2016.
Após o período vitorioso no Tricolor, Luan se transferiu para o Corinthians, onde não conseguiu engrenar. Em 2023, chegou a ser agredido por torcedores em um motel de São Paulo. Depois do episódio, retornou ao Grêmio a pedido de Renato Portaluppi.
Leia o comunicado divulgado pelo Vitória
O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento em comum acordo do meia Luan Guilherme. A rescisão foi assinada nesta sexta-feira à noite e publicada no BID-E (Boletim Informativo Diario-Eletrônico) da CBF.
O clube agradece o empenho e a dedicação do atleta durante o período em que esteve atuando pela equipe rubro-negra e deseja sucesso na carreira