A seleção brasileira de ginástica artística feminina encerrou o XV Troféu Cidade de Jesolo, na Itália, com excelentes resultados. Após a medalha de prata por equipes, neste domingo (21), foram conquistadas três medalhas de ouro e uma de prata nas disputas individuais.
Os aparelhos onde as brasileiras tiveram os melhores resultados foram a trave e o solo, com duas atletas no pódio em cada prova. A competição é amistosa e serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.
Flávia Saraiva e Rebeca Andrade ficaram com ouro e prata, respectivamente, na trave. Flavinha fez 14,500 em uma excelente apresentação, superando a companheira de equipe por 0.600. A italiana Asia D'Amato em terceiro lugar.
A segunda dobradinha do Brasil foi completamente dourada. Flávia Saraiva e Júlia Soares empataram com nota 13.600 e dividiram o ouro no solo. As duas ginastas receberam 8.200 de execução e 5.400 de dificuldade. A italiana Manila Esposito também recebeu 13.600 e acabou com o bronze por ter nota de grau de execução (7.900) menor que as brasileiras.
Rebeca Andrade ainda foi a campeã nas barras assimétricas com 14.700 de nota final, após exibição que mereceu 8.500 de execução. A italiana Alice D'Amato foi prata com 14.700 e execução de 8.300. O bronze ficou com a alemã Elisabeth Seitz, que terminou com 14.100.
Na disputa juvenil, o Brasil esteve nas finais dos quatro aparelhos e conquistou um bronze com Isabel Ramos no solo. Ela terminou com 12.860. A campeã foi a italiana Emma Fioravanti (13.500). Sophia Weisberg ficou em quarto lugar.
Isabel ainda terminou em sexto nas paralelas, que teve a norte-americana Claire Pease com o título. A brasileira foi oitava no salto, vencido pela italiana Benedetta Gava. Na trave, ela foi sétima, duas posições atrás de Gabriela Vieira. O ouro foi da italiana Giulia Perotti.