Se fosse no futebol profissional, esse gol estaria concorrendo ao Prêmio Puskás. Mas era o Campeonato Amador de Canguçu. O que não impede de reverenciar a obra de arte feita por Kauã Silva. O camisa 10 marcou um golaço, de bicicleta, que ajudou seu time, o América, a vencer o Figueira por 2 a 0 e se classificar para a próxima fase da competição.
O gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo. O América já vencia por 1 a 0 quando ele começou e terminou, em grande estilo, a jogada para o segundo gol. Kauã descreve o lance:
— Foi meu presente de aniversário. Estávamos precisando ganhar para nos classificarmos no Campeonato de Canguçu. Sou meia, mas estava quebrando um galho de atacante. Achei a jogada bonita. A bola veio alta, matei no peito já pensando em ir para o gol. Vi o zagueiro, pensei em dar um balãozinho. Mas ele era grande, e a bola passou de mim. Então ela ficou na altura certa e fui feliz em acertar a bicicleta. Pegou na gaveta. O goleiro deles era muito bom.
Kauã é educador físico, tem 28 anos, é natural e morador de Canguçu. Não foi jogador profissional de futebol, mas disputou Série Prata e Série Bronze no futsal.