A seleção brasileira feminina de rugby sevens segue evoluindo no cenário internacional. Depois de vencer a Irlanda, campeã da terceira etapa do Circuito Mundial da modalidade, e a África do Sul, na etapa de Vancouver (Canadá) onde terminou na oitava posição, o Brasil conquistou mais um importante resultado nesta sexta-feira (1), na abertura da etapa de Los Angeles (EUA), a sexta da temporada. As Yaras, como são conhecidas as jogadoras brasileiras, venceram a seleção de Fiji, bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, por 12 a 5.
O jogo começou equilibrado e o time brasileiro conseguiu abrir a contagem com Bianca Silva, que fez o primeiro try aos sete minutos. Raquel Kochhann anotou a conversão em seguida para marcar 7 a 0 para as brasileiras, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, Thalita Costa marcou um try no último minuto e o Brasil chegou a 12 a 0. Luiza Campos perdeu a chance de mais dois pontos ao errar a conversão e Fiji ainda conseguiu descontar com um try de Meredani Qoro, que foi seguido de uma conversão desperdiçada por Lavena Cavuru.
— Trabalhamos muitos e as estudamos. O resultado veio, porque conseguimos aplicar nosso plano de jogo. É o nosso caminho em Los Angeles para seguirmos evoluindo e conquistando resultados — comentou Thalia Costa, artilheira do Brasil na temporada – e maior artilheira da história das Yaras no Circuito Mundial.
Neste sábado, o Brasil voltará a jogar no Dignity Health Sports Park, casa do Los Angeles Galaxy, do futebol, e que será o estádio que receberá o rugby sevens nos Jogos Olímpicos de 2028. As Yaras vão enfrentar a Nova Zelândia, às 17h48 (de Brasília) e a África do Sul a partir das 17h48min. Uma nova vitória em um dos dois jogos, classificará a seleção para as quartas de final.