A Seleção Brasileira terá mais uma mudança em relação à lista inicial de convocados para os primeiros amistosos da Era Dorival Júnior. A CBF anunciou, neste sábado (16), o corte do volante Casemiro, do Manchester United, por lesão, e a convocação do atacante Pepê, ex-Grêmio e hoje no Porto, para o seu lugar.
Essa é a quarta mudança em relação à lista original. O goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos e o atacante Gabriel Martinelli também foram cortados, dando lugar a Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno.
— Acabamos de receber um relatório do Dr. Rodrigo Lasmar. De uma pré-relação feita pela comissão técnica da Seleção Brasileira com 50 nomes, 13 deles já estavam afastados por lesão em seus clubes. Infelizmente, perdemos também Casemiro. Sendo assim, Pepê, do Porto, um atacante de origem e hoje atuando como meia, está convocado — disse Dorival, aos canais oficiais da CBF.
Pepê é ponta de origem, mas vem atuando ora como ala, ora como meio-campista pela equipe portuguesa. Aos 27 anos, essa é sua segundo convocação à Seleção Brasileira. Ele foi chamado para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias, quando o treinador era Fernando Diniz. Pepê entrou na derrota por 2 a 1 contra os colombianos. Na temporada 2023/24, ele soma cinco gols e sete assistências em 39 jogos pelo Porto.
O Brasil fará dois amistosos na Europa na próxima data Fifa. Primeiro, a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra no dia 23, em Wembley, em Londres, e depois encara a Espanha, no dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madri. O primeiro treino está previsto para a próxima segunda-feira (18), no CT do Arsenal.