A segunda franquia da NFL a receber a permissão da Liga para explorar o mercado do Brasil foi o New England Patriots. A equipe seis vezes campeã do Super Bowl terá o país como novo campo de atuação, principalmente para estratégias de marketing.
— Nossa organização está comprometida em expandir nosso alcance e marca globalmente desde que compramos o time em 1994. Usamos nossas plataformas de internet e mídia social para alcançar milhões de fãs em todo o mundo e estamos orgulhosos de ter disputado jogos da temporada regular no Reino Unido, no México e na Alemanha — comentou o presidente e CEO dos Patriots, Robert Kraf.
Dessa forma, a franquia se junta ao Miami Dolphins no "Programa de Mercados Globais", que permite explorar o mercado brasileiro de maneira comercial, a partir de patrocínios regionais, negociação de direitos de transmissão, promoção de eventos para fãs, clínicas, colaborações com organizações esportivas e de entretenimento, venda produtos oficiais, entre outras ações.
A iniciativa tem como objetivo fazer com que cada uma das franquias da NFL atue fora dos Estados Unidos ao menos uma vez a cada oito anos. No Brasil, os planos já existem há alguns anos. Para fazer parte do projeto, as franquias passaram por um processo de licitação em que cada candidata detalhou como ativaria seus negócios em determinado mercado.
Já são 19 mercados internacionais que as franquias da NFL atuam: Argentina, Áustria, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, França, Alemanha, Gana, Japão, México, Nova Zelândia, Nigéria, República da Irlanda, Espanha, Coreia do Sul, Suíça e Reino Unido.
As franquias recebem direitos por um período de pelo menos cinco anos por meio do programa. Os Patriots agora têm quatro mercados internacionais (Brasil, Alemanha, Áustria e Suíça). Nos próximos meses, os Patriots anunciarão novas iniciativas e eventos planejados para o nosso país.