O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, falou sobre sua suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, na noite desta segunda (25), mesma data em que a punição foi imposta pelo pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O atleta do Flamengo foi penalizado em dois anos longe dos gramados — até abril de 2025 — e pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
"Sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior", escreveu o jogador em nota oficial.
A sessão ocorreu na tarde desta segunda, com a presença de Gabigol. A duração foi de um pouco mais de duas horas.
Na última quarta-feira (20), foi realizada a primeira sessão do julgamento, que durou cinco horas, realizada de forma on-line pelo TJD-AD. Gabigol prestou depoimento por videoconferência, assim como outras sete testemunhas.
Na ocasião, o tribunal resolveu dar continuidade na semana seguinte, também de forma remota. Um dos pontos de defesa do jogador relembra que o atacante fez o exame de sangue, que é considerado mais efetivo.
Confira a nota de Gabigol na íntegra
"Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping.
Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor do brasileiro.
Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecidade pela instância superior.
Agradeço a todos pelo neste difícil momento. Gabriel Barbosa"