Os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann são os campeões da chave de duplas do ATP Challenger de Santiago, no Chile. Na final, eles derrotaram os bolivianos Borias Arias e Federico Zeballos por 2 a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/4, em jogo que teve 1h31min de duração.
A parceria brasileira repete os feitos dos compatriotas Pedro Boscardin/João Lucas Reis (2023), Marcelo Demoliner/João Souza (2013), que venceram o torneio. Para o carioca Romboli, o título foi o seu segundo na capital chilena. Na edição de 2019, ele também ergueu o troféu ao lado do argentino Franco Agamenone.
Cabeças de chave número 3, os brasileiros venceram três partidas até a final. Na estreia, eles superaram os argentinos Andrea Collarini/Facundo Mena. Na segunda rodada, superaram outra parceria nacional, Matheus Pucinelli e Nicolas Zanelatto e, na semifinal, os principais favoritos ao título, os norte-americanos Evan King e Reese Stalder.
Os campeões dividirão um prêmio de US$ 4.665 (R$ 23.307) e irão somar 75 pontos no ranking mundial de duplas da ATP. Dessa forma, Romboli deve ganhar cinco colocações e ocupar o 105º lugar, enquanto Zormann vai saltar quatro postos e parar no 114º lugar.