O Vasco apresentou nesta terça-feira (6), de forma oficial, quatro reforços para encorpar o elenco visando a temporada 2024. Compõem o pacotão, o goleiro Keiller, o lateral-esquerdo Victor Luís, o volante Pablo Galdames e o atacante Adson. Para o diretor executivo de futebol Alexandre Mattos, as contratações chegam para tornar o elenco mais forte e vai possibilitar uma temporada de novos horizontes. Acostumado a sofrer com o risco do rebaixamento, ele espera ver o clube agora brigando por títulos.
—Eu vim para o Vasco sabendo que há uma nova ordem no futebol, uma SAF, que é uma empresa. E a empresa toca o clube como uma empresa. Obviamente futebol tem algumas particularidades que precisam ser ajustadas com o tempo, principal delas talvez seja a tomada decisão com risco— garantiu.
Do pacote apresentado para a torcida, Adson foi o único que já estreou pelo clube. Ele esteve em campo no clássico diante do Flamengo neste domingo, em jogo que terminou empatado em 0 a 0. O jogador disse estar motivado e falou da emoção de defender a nova camisa contra um rival tão tradicional.
—A sensação de ver a torcida foi muito linda. Emocionante ver a massa cantar o jogo inteiro, ainda mais em um clássico. Estou contente e quero representá-los da melhor maneira dentro do campo— afirmou o jogador que já defendeu o Corinthians.
Chegando em um momento delicado em relação a contusões, ja que o Vasco perdeu Jair e Paulinho por pelo menos oito meses, Galdames disse que decisão teve influência de um companheiro de time: o compatriota Medel.
—Ele foi a primeira pessoa a saber que eu viria para o Vasco. Falou que é um clube fantástico, com muita história, e uma torcida gigante. E na hora eu senti que queria vir e ajudar. Sinto que foi uma decisão 100% certa. Estou muito contente— comentou o chileno, que vem de três temporadas no Genoa da Itália.
Para Victor Luís, a vinda para o Vasco representa mais uma capitulo importante para a sua carreira.
— O que forma um grupo forte é a concorrência diária dos jogadores. Eu cheguei para tentar ajudar o grupo da melhor maneira possível. O Piton é um excelente jogador e vem demonstrando isso. Quero conquistar meu espaço dentro do grupo a cada dia—ressaltou o lateral-esquerdo.
Por fim, Keiller chega para fazer sombra a um dos destaques do time. Titular e com uma grande atuação no clássico com o Flamengo, Léo Jardim já é uma referência para o novo reforço.
— É muito claro o protagonismo do Léo Jardim. Venho para ajudar e somar na qualidade do elenco no dia a dia. Tenho minhas virtudes e chego para viver um novo ciclo— disse o ex-jogador do Inter.