O ex-técnico da Inglaterra, Sven-Goran Eriksson, realizará seu sonho de treinar o Liverpool. O clube inglês anunciou que o sueco vai se sentar no banco da equipe de lendas durante uma partida beneficente contra o Ajax, no próximo mês, em Anfield. O ex-treinador sofre com um câncer terminal.
Eriksson revelou em janeiro que tinha "no máximo um ano" de expectativa de vida após ser diagnosticado com câncer de pâncreas. O sueco de 76 anos manifestou naquele momento o seu amor de longa data pelo Liverpool e seu desejo antigo de um dia ser o treinador do clube.
O Liverpool anunciou nesta terça-feira (13) que Eriksson fará parte da comissão técnica na partida beneficente prevista para 23 de março. O eventou reunirá ex-jogadores do Liverpool e do Ajax. O treinador dos Reds, Jürgen Klopp, já havia afirmado que estava aberto a entregar o comando da equipe a Eriksson por um dia no centro de treinamento do clube.
— Claro, você é mais que bem-vindo para vir aqui, sentar-se na minha cadeira, no meu escritório e fazer meu trabalho por um dia, se quiser. Não é um problema — disse Klopp logo após Eriksson anunciar seu diagnóstico.
Eriksson chegou a comandar a seleção da Inglaterra, e levou a equipe às quartas de final dos Mundiais de 2002 e de 2006. Ao longo de sua carreira, Eriksson também comandou equipes como Benfica, Lazio, Manchester City, Fiorentina e Leicester City, além das seleções de México, Filipinas e Costa do Marfim.
* AFP