O São Paulo publicou um nome muito conhecido do futebol mundial no BID da CBF: Lionel Messi. Obviamente, não se trata do craque do Inter Miami e da Argentina e, sim, de uma joia da equipe paulista.
Lionel Messi da Silva teve o vínculo federativo assegurado pelo São Paulo na manhã desta quarta-feira (21) — mais precisamente às 10h37min. A promessa nasceu em 22 de janeiro de 2013, ou seja, completou 11 anos há cerca de um mês.
O nome da criança claramente tem relação com a grandeza do argentino Lionel Messi, mundialmente conhecida. Ele já estava na barriga da mãe enquanto o então jogador do Barcelona estava no seu auge — logo depois daquela temporada magnifica de 2011/12 em que marcou 73 gols.
O Lionel Messi brasileiro assinou vínculo federativo com o São Paulo no ano passado para disputar as competições de futsal e campo. Ele está no clube desde fevereiro de 2022, defende a equipe sub-11 e assinou um contrato para “iniciação desportiva”, junto com outras apostas no CT de Cotia, onde está concentrada a categoria de base do time.