Patrick Mahomes é o principal rosto da NFL na atualidade. Ele quebra recordes atrás de recordes. Sob o seu comando, o Kansas City Chiefs chega pela quarta vez ao Super Bowl. Desta vez, contra o San Francisco 49ers, em Las Vegas, neste domingo (11).
Acostumado a ter todos os holofotes sobre si, pelo segundo ano seguido Mahomes chega ao Super Bowl como o "azarão". Os 49ers são considerados os favoritos pelas casas de apostas, especialmente por terem apresentado mais consistência na primeira fase da competição. Mas, se tem algo que todo mundo já aprendeu é que Patrick Mahomes nunca deve ser subestimado — e ele também sabe do que é capaz.
— Nunca me sinto uma "zebra". Sempre sinto que temos uma chance de vencer todo jogo de futebol americano e é assim que abordamos cada jogo. Éramos azarões no último Super Bowl, então tudo que você pode fazer é ter a mesma mentalidade de ir lá, jogar seu melhor futebol e torcer para terminar com uma vitória — minimizou o camisa 15 em entrevista coletiva pré-Super Bowl na segunda-feira (5).
O quarterback quer que o resultado seja o mesmo que no ano passado, quando o time derrotou o Philadelphia Eagles por 38 a 35 na decisão. Se isso acontecer, Mahomes terá o seu terceiro anel de Super Bowl aos 28 anos, em sua sexta temporada como titular na NFL. Com isso, ele iguala o feito de Tom Brady, que chegou a três títulos em seus seis primeiros anos de titularidade.
Perguntado sobre seu desejo em ultrapassar Brady em conquistas, Mahomes não demonstrou pressa e afirmou que possui outros focos.
— Eu não estou nem perto da metade da minha carreira, então não tenho pensado muito sobre isso. Meu objetivo é ser o melhor jogador que posso. Nesse momento, é fazer de tudo para bater o grande time dos 49ers e tentar ganhar meu terceiro anel. Depois, se você me fazer essa pergunta em 15 anos, vamos ver se eu chego perto de sete — disse.
A única derrota de Mahomes em Super Bowl, até agora, foi justamente para o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady, em 2021. O quarterback afirmou que lembrar dessa derrota é um combustível para vencer neste ano.
— Perdi o Super Bowl e sei o quanto isso dói. Tenho a certeza de que quero ficar longe desse sentimento. Quando você perde, está naquele vestiário e sente que esteve tão perto e não conseguiu, esse é o pior sentimento. Então, acho que ainda mais do que erguer aquele troféu, quero ficar longe desse sentimento — enfatizou.
Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers disputam o Super Bowl às 20h30min deste domingo (11), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.