Após quatro derrotas seguidas e a lanterna no Grupo C do Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou que o caminho para a recuperação é o trabalho e que ele é árduo. Neste domingo (4), o Corinthians perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino, na Neo Química Arena. Com o resultado, o time alvinegro pode entrar na zona de rebaixamento ainda nessa rodada.
— Vamos trabalhar até quando acharem que eu devo conduzir o processo — afirmou o treinador.
Na avaliação do técnico, o Corinthians fez um bom começo de jogo contra o Novorizontino, mas perdeu oportunidades que poderiam ter dado outra história para a partida. Mano disse compreender a torcida corintiana, que pediu sua saída:
— Entendo a visão do torcedor, tudo que ele está sentindo nós estamos sentindo também. O futebol não é justo.
Mano afirmou que não se lembra de ter perdido quatro jogos seguidos em sua carreira. Ao ser questionado sobre o processo de reformulação do time, que enfrenta percalços como a perda de atletas, como a saída de Lucas Veríssimo, e contratações de reforços frustradas, como a de Matheuzinho, o técnico disse que isso não pode ser desculpa.
Antes do jogo, em entrevista à Cazé TV, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, garantiu a continuidade do trabalho do técnico, contratado pela gestão anterior.