Nas três últimas conquistas do Kansas City Chiefs na NFL, o quarterback Patrick Mahomes acabou sendo eleito MVP do Super Bowl. Neste domingo (11), em Las Vegas, o camisa 15 foi decisivo na prorrogação contra o San Francisco 49ers e levou o prêmio individual para casa.
Ele não fez a partida mais brilhante da sua carreira, mas quando foi necessário, Mahomes apareceu e salvou sua equipe. Na reta final do tempo normal, ele deixou seu kicker em boa posição para empatar. No tempo extra, mais uma vez chegou no campo de ataque, principalmente com corridas, e deu o passe do título para Mecole Hardman receber a bola.
No total, o quarterback dos Chiefs terminou a partida com 333 jardas aéreas, com 34 passes certos em 46 tentativas, dois touchdowns e uma interceptação. Correndo com a bola, ele teve 9 oportunidades e totalizou 66 jardas.
Mahomes chega ao seu terceiro título na carreira, em apenas seis temporadas completas como titular. O líder dos Chiefs dá mais um passo em direção aos gigantes da história do futebol americano. Ele busca ser o maior e ainda há tempo para isso.