A Confederação Brasileira de Skate (CBSK) se manifestou após a decisão cautelar da Corte Arbitral do Esporte (CAS) revogando a sua desfiliação da World Skate.
De acordo com a entidade brasileira, o" CAS considerou que a desfiliação, agora, seria muito prejudicial dentro de todo o trabalho que envolve a preparação olímpica". Com essa determinação, a CBSk retoma o gerenciamento da modalidade e permanece filiada até a decisão final do processo.
A CBSK informou ainda que desde a última sexta-feira (23), voltou a receber os repasses provenientes da Lei Agnelo/Piva com base em um parecer do Conselho Nacional do Esporte. A decisão foi ratificada em reunião realizada no dia 22, com representantes do Ministério do Esporte, do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da CBSk.
De acordo com a CBSK, "a entidade segue focada na preparação para as Olimpíadas de Paris enquanto aguarda a decisão final do julgamento da Corte Arbitral do Esporte".
No último domingo, começou mais uma fase de classificação para os Jogos. Em Dubai, iniciou o campeonato mundial da modalidade. Primeiro será realizada a etapa do park, entre 25/2 e 3/3 e depois o do street, entre 4/3 e 10/3.