O último jogo das quartas de final do Australian Open foi entre Alexander Zverev e Carlos Alcaraz. O alemão levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais 6/1, 6/3, 6/7 (2/7) e 6/4. O espanhol, número dois do mundo, é eliminado de mais um torneio, e não vence nenhum campeonato desde Wimbledon.
Zverev, que é o sexto do ranking mundial, vai enfrentar Daniil Medvedev em uma das semifinais. O russo venceu o polonês Hubert Hurkacz por 3 sets a 2. A outra semifinal será entre Novak Djokovic e Jannik Sinner.
Alcaraz esteve irreconhecível nos dois primeiros sets, com Zverev atuando em alto nível em ambos. O espanhol cometeu diversos erros e era possível ver o abatimento em cada lance equivocado.
Até a metade do terceiro set, Alcaraz não havia conseguido nenhuma quebra de saque. Com duas seguidas, ele levou o set para o desempate e venceu por 7 a 2. No entanto, os erros voltaram a aparecer.
No quarto set, o espanhol carimbou várias bolas na rede e viu Zverev garantir seus saques com tranquilidade. No fim, o alemão fechou a partida com um erro de Alcaraz e celebrou bastante o triunfo.