Gabriel Pec não é mais jogador do Vasco. Revelado pelo clube de São Januário, o meia-atacante que faz 23 anos na quinta-feira foi negociado com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde disputará a Major League Soccer. Com a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico, o jogador se despediu com emocionante mensagem.
—O Vasco da Gama informa que concluiu nesta segunda-feira (29/01) a transferência, de forma definitiva, do atleta Gabriel Pec para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Promovido aos profissionais em 2019, o talentoso jogador disputou 179 partidas nas cinco últimas temporadas, marcando 26 gols e dando 14 assistências—anunciou o clube.
—O Gigante da Colina deseja sorte ao atleta em seu novo desafio, com a certeza de que a "Raiz Vasco" continuará viva. Que mais um coração infantil brilhe no exterior! Boa Sorte, Cria!— se despediu a equipe de São Januário.
O jogador escreveu um emotivo texto em suas redes sociais para se despedir. Mostrou todo seu amor pelo Vasco e não escondeu a gratidão por ter a oportunidade em defender as cores do clube de coração em um São Januário lotado.
—Uma despedida nunca é fácil, ainda mais quando se trata da nossa casa, o lugar que fomos criados. Assim pra mim é o Vasco, um sentimento de família. Terminar um ciclo como esse é um desafio, mas sabemos que a vida é assim. Gratidão é o que sinto por esse grande clube—disse.
Pec fez questão de avaliar sua passagem no clube desde as categorias de base.
— Aqui passei momentos inesquecíveis desde a base, conquistando títulos e chegando ao profissional para realizar o meu sonho que era vestir a camisa em um São Januário lotado. Animado para o próximo ciclo, mas fecho esse com muita gratidão ao clube e torcedores apaixonados— continuou.
—As críticas me fizeram crescer, amadurecer e evoluir. E não existe torcedor mais apaixonado que o vascaíno. E assim como vocês, eu me cobrava como ninguém. Sorri, chorei, mas nunca desisti. Nunca dizemos adeus para quem a gente ama. E é por isso que eu só quero dizer: Obrigado, Vasco! Obrigado, meu Deus por me sustentar até aqui— encerrou o jogador.