O Pacaembu, um dos estádios mais tradicionais de São Paulo, terá um novo nome a partir de 2024. A Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do local, anunciou nesta quarta-feira (31) a negociação dos naming rights do estádio com o Mercado Livre. Com isso, surgirá a Mercado Livre Arena Pacaembu.
De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder da marca no Brasil, o acordo pode chegar a 30 anos e se aproximar de R$ 1 bilhão no total.
— Pacaembu traz uma força muito grande no esporte. A gente vem no movimento de se aproximar do esporte, fizemos contrato com o Flamengo de patrocínio, patrocinamos a Conmebol, e agora esse passo de nos associarmos ao Pacaembu. Vai além do esporte, o Pacaembu vai ter centro de convenções que será chamado de Mercado Pago Hall — afirmou Yunes.
Em 2020, o Pacaembu foi usado como hospital de campanha por causa da pandemia de covid-19. A reforma geral na estrutura começou meses depois. A intenção era reabrir o estádio no último dia 25, aniversário de São Paulo, durante a final da Copa São Paulo. Porém, as obras não avançaram.
A Allegra não informa uma data para a reinauguração, mas pretende fazê-la ainda no primeiro semestre. O novo Pacaembu terá capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior, que era próxima a 40 mil. O Tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolida. No local está sendo erguido um prédio multiuso que terá hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.