Neymar compartilhou, nesta segunda-feira (29), imagens nas quais aparece praticando atividades físicas para se manter em forma enquanto se recupera de lesão grave sofrida no joelho esquerdo. As publicações, compartilhadas no Instagram, foram feitas após comentários sobre a aparência do atacante de 31 anos.
As críticas tiveram início após a divulgação de fotos dele ao lado de Romário, durante a celebração do aniversário do senador do PL e ex-jogador, no Rio de Janeiro. “Choque nas redes sociais com a condição física de Neymar: julgue por si mesmo”, escreveu o jornal espanhol As, por exemplo.
Internautas nas redes sociais haviam especulado, em vídeos e fotos do atacante na festa de Romário, que Neymar estaria acima do peso, longe de sua condição física ideal, com a aparência diferente. O camisa 10 do Al-Hilal chegou ao aniversário com casaco, camisa e calça largas, que podem ter dado a impressão da imagem.
Além do As, outros jornais espanhóis, como Marca, destacaram a aparição pública de Neymar, uma das primeiras desde a festa no cruzeiro do atacante. “A mudança física de Neymar durante a lesão: sua nova figura comentada no aniversário de Romário”, ressaltou o Marca.
Nas imagens compartilhadas pelo jogador, ele aparece praticando exercícios em uma bicicleta ergométrica, comendo salada e saindo para pedalar. “Segundo round do dia”, escreveu, posando em frente à sua bicicleta de mountain bike.
O astro brasileiro está sem jogar desde outubro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Sem poder defender o Al-Hilal, seu time na Arábia Saudita, ele tem passado algum tempo no Brasil, como fez no final do ano passado, em seu cruzeiro temático, e na festa de Romário.
Time de Neymar em campo
Também nesta segunda, o Al-Hilal jogou um amistoso com o Inter Miami, de Messi e Luis Suárez, e conquistou uma vitória por 4 a 3 sobre a equipe dos Estados Unidos. O argentino e o uruguaio até balançaram as redes, mas foram ofuscados pelos brasileiros Michael, ex-Flamengo, e Malcom, ex-Corinthians, que marcaram o terceiro e quarto gols da equipe saudita na partida disputada em Riad.