A brasileira Laura Pigossi e a filipina Alexandra Eala estão classificadas para as semifinais do WTA 125 de Canberra, na Austrália. Nesta quinta-feira (4), elas acabaram beneficiadas pela desistência da húngara Anna Bondar e da suíça Celine Naef, cabeças de chave 4, e agora aguardam a definição de suas próximas rivais, que sairão do confronto entre a japonesa Nao Hibino e a russa Irina Khromacheva, principais favoritas ao título, e as australianas Kaylah McPhee e Astra Sharma.
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e ouro em simples e duplas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, Pigossi é a número 305 do ranking mundial de duplas. Com o título individual no Chile, ela se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris.
A vaga na semifinal em Canberra rende 49 pontos no ranking de duplas da WTA para Pigossi. Caso ela chegue à decisão poderá somar 81 pontos e 125 em caso de título.
Na chave simples foram definidas as semifinalistas. A dinamarquesa Clara Tauson vai enfrentar a espanhola Nuria Párrizas Díaz e a norte-americana Katue Volynets jogará contra a britânica Harriet Dart.