Encabeçando a luta principal do primeiro evento do Ultimate do ano, no último sábado (13), em Las Vegas, o brasileiro Johnny Walker perdeu por nocaute para Magomed Ankalaev e teve interrompida uma sequência de três vitórias. Brunno Hulk, Jean silva e Nikolas Motta saíram com vitória, enquanto Felipe Bunes amargou outro revés na organização.
Três meses depois do primeiro encontro entre os dois, melhor para Magomed Ankalaev que não deu chances para Johnny Walker, nocauteando o brasileiro de forma brutal aos 2 minutos e 42 segundos do segundo round. Depois de começar o round inicial desferindo vários pontapés no russo, Walker terminou o round dançando capoeira e brincando na frente do rival.
O segundo round começou com Ankalaev caçando o brasileiro, procurando brechas para acabar com a luta. E foi encurtando a distância que o russo encontrou um gancho fortíssimo para derrubar Walker, que ainda levou um uppercut enquanto ainda estava no chão.
Larga invencibilidade
Com o novo triunfo, Magomed Ankalaev chegou a 12ª luta sem perder: 10 vitórias, um empate e uma luta sem resultado. O lutador do Daguestão, que não é superado desde 2018, deve receber em breve uma nova disputa de título na categoria dos meio-pesados, desta vez contra o brasileiro Alex "Poatan" Pereira. Walker, que sonhava em furar a fila e disputar o cinturão, teve uma sequência de três vitórias interrompida.
Outros brasileiros
Brunno Hulk se recuperou da derrota para Nursulton Ruziboev e venceu o americano Phil Hawes, no UFC Apex. Na luta que teve apenas um round, os dois atletas entraram para a trocação franca. Melhor em pé, o brasileiro acertou uma cotovelada limpa e cambaleou Hawes com uma joelhada. Faltando sete segundos para o final do primeiro round, Hulk encontrou um soco de esquerda para levar Hawes à lona. Brunno conquistou a 11ª vitória da carreira. Já o americano sofreu o terceiro revés consecutivo por nocaute.
O catarinense Jean Silva iniciou sua caminhada no UFC com o pé direito. Diante do veterano Westin Wilson, o brasileiro de 27 anos atropelou no primeiro round e conquistou a nona vitória seguida na carreira. O lutador foi contratado pela organização após se destacar no Dana White's Contender Series, em setembro de 2023. Wilson lutou duas vezes pelo Ultimate, contra brasileiros, e saiu sem vitórias em ambas.
Da mesma forma que Jean, o peso-leve mineiro Nikolas Motta também não deu chances para o rival Tom Nolan, levando a vitória por nocaute ainda no primeiro minuto de luta. "Iron" se recupera da derrota sofrida para Manuel Torres, ano passado. Estreante, o também oriundo do Dana White's Contender Series, Nolan sofreu a primeira derrota da carreira.
E no combate que abriu os trabalhos do UFC em 2024, pela categoria dos moscas, "Felipinho" Bunes, também estreante na organização, foi superado pelo lutador Joshua Van, de Myanmar, aos 4 minutos de 32 segundos do segundo round. Foi a sétima derrota do potiguar, na carreira. "The Fearless" chegou ao terceiro triunfo no Ultimate, o oitavo em sequência no cartel.
RESULTADOS DO UFC FIGHT NIGHT: ANKALAEV X WALKER
Card principal:
- Magomed Ankalaev venceu Johnny Walker por nocaute aos 2min42s do R2
- Jim Miller venceu Gabriel Benitez por finalização aos 3min25s do R3
- Mario Bautista venceu Ricky Simon por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
- Brunno Hulk venceu Phil Hawes por nocaute aos 4min55s do R1
- Waldo Cortes-Acosta venceu Andrei Arlovski por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Card preliminar:
- Preston Parsons venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Marcus McGhee venceu Gaston Bolanos por nocaute técnico aos 3min29s do R2
- Farid Basharat venceu Taylor Lapilus por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Jean Silva venceu Westin Wilson por nocaute técnico aos 4min12s do R1
- Nikolas Motta venceu Tom Nolan por nocaute técnico com 1min03s do R1
- Joshua Van venceu Felipe Bunes por nocaute técnico aos 4min31s do R2