A vitória do Wolverhampton por 2 a 0 sobre o West Bromwich, neste domingo (28), no clássico da quarta fase da Copa da Inglaterra, acabou ficando em segundo plano por causa das cenas lamentáveis que tomaram conta da partida logo após o gol do brasileiro Matheus Cunha. Torcedores entraram em conflitos nas arquibancadas e chegaram a invadir o gramado do The Hawthorns.
A polícia entrou em ação e foi até a arquibancada para conter a briga, o que fez com que o árbitro Thomas Bramall paralisasse o duelo por cerca de 40 minutos. Alguns jogadores do Wolverhampton chegaram a pedir calma aos torcedores, antes de descerem para o vestiário, mas sem sucesso.
Outros atletas, a exemplo do zagueiro Kyle Bartley, chegou a apontar para os seus familiares em tom de desespero para que eles deixassem o estádio. A partida só continuou depois da ação da polícia. Vários torcedores foram filmados ensanguentados nas arquibancadas.
Em campo, o Wolverhampton abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Pedro Neto costurou a defesa adversário e, da entrada da área, soltou a bomba para fazer 1 a 0. A bola acabou entrando no canto direito do goleiro Joshua Griffiths.
No segundo tempo, a partida começou a ficar tensa dentro de campo, o que acabou refletindo para as arquibancadas. O estopim para a confusão foi o gol do brasileiro Matheus Cunha, aos 33 minutos. Ele recebeu um passe rasteiro e acertou um bonito chute para fazer 2 a 0.
Após o duelo ficar paralisado por quase 40 minutos, o árbitro deu continuidade a partida, mas já não havia mais clima. Mesmo assim, Matheus Cunha teve mais uma oportunidade de marcar, mas parou na defesa espetacular de Joshua Griffiths.
O Wolverhampton, agora, aguarda o término da quarta fase para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Os confrontos serão definidos através de sorteio.