Depois de nocautear Michelle Waterson-Gomez, em setembro do ano passado, Marina Rodriguez tem data marcada para voltar ao palco do Ultimate. No dia 13 de abril, no card histórico do UFC 300, em Las Vegas, a gaúcha terá pela frente a compatriota Jéssica "Bate Estaca" Andrade, ex-campeã peso-palha.
Natural de Bagé, Marina esteve muito perto de disputar o título da divisão peso-palha em 2023. Em novembro de 2022, no duelo que valia a vaga de desafiante ao cinturão de Weili Zhang, Rodriguez foi surpreendida aos 54 segundos de luta por Amanda Lemos. Depois deste combate ainda perdeu nos pontos para Virna Jandiroba, antes de recuperar o caminho das vitórias contra Waterson-Gomez.
Após o anúncio da luta contra Jéssica Andrade, a gaúcha respondeu à reportagem sobre as expectativas para estar de volta ao octógono:
— Eu e meu treinador (Márcio Malko) já iniciamos o ano de 2024 focados nos treinos apenas esperando que o UFC nos mandasse um nome e data. Desafiamos a Tatiana Suarez na minha última luta, porém a organização colocou ela em outro combate. Então, focamos numa luta contra Jessica que seria uma das únicas lutas possíveis dentro da situação atual da categoria e nos chamaram para o UFC 300. Aceitamos na hora. Fazer parte de um card histórico desses, estaremos mais do que 100% preparados para fazer um lutão! — disse a gaúcha.
Aos 36 anos, Marina Rodriguez faz parte da equipe Thai Brasil Floripa. No UFC desde 2018, entrou na organização depois de nocautear Maria Oliveira e se destacar no evento Dana White's Contender Series, no mesmo ano. Em 22 lutas profissionais de MMA, a gaúcha de Bagé venceu 17, perdeu apenas três e ainda teve dois empates.