O Fortuna Düsseldorf venceu nesta terça-feira (30) o St Pauli na decisão por pênaltis (4 a 3 após um empate em 2 a 2) pelas quartas de final da Copa da Alemanha.
No Millerntor-Stadion, na cidade de Hamburgo, o atacante holandês Vincent Vermeij abriu o placar de pênalti para os visitantes, aos 38 minutos. No início do segundo tempo, o meia Marcel Hartel empatou, também convertendo uma penalidade aos 15.
Na prorrogação, o meia japonês Ao Tanaka, contando com uma falha do goleiro Sascha Burchert, voltou a colocar em vantagem o time de Düsseldorf, aos nove minutos. Mas, nos últimos instantes do tempo extra, o meia Carlo Boukhalfa deixou tudo igual novamente e levou a decisão para as penalidades máximas.
O goleiro Florian Kastenmaier defendeu duas cobranças e o grego Christos Tzolis converteu aquela que garantiu a classificação para o Fortuna Düsseldorf.
Na quarta-feira será a vez de outros dois times da segunda divisão alemã entrarem em campo: o Hertha Berlim receberá o Kaiserslautern.
Na próxima semana, o atual líder da Bundesliga, o Bayer Leverkusen, do técnico espanhol Xabi Alonso, receberá o Stuttgart, enquanto o Saarbrücken, time da terceira divisão que surpreendeu ao eliminar Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt, vai jogar em casa contra o Borussia Mönchengladbach.
Resultados das quartas de final da Copa da Alemanha:
St Pauli 2 x 2 Fortuna Düsseldorf (Düsseldorf 4 x 3 nos pênaltis)
Quarta-feira:
Hertha Berlim x Kaiserslautern
Terça-feira, 6 de fevereiro:
Bayer Leverkusen x Stuttgart
Quarta-feira, 7 de fevereiro
Saarbrücken x Mönchengladbach
* AFP