Avenida e Brasil-Pel seguem sem vencer no Gauchão 2024. Em um jogo com pouca criatividade ofensiva, as equipes empataram sem gols na noite desta quarta-feira (24), em Santa Cruz do Sul.
Com o resultado, o Xavante soma dois pontos e chega a seu segundo empate sem gols no campeonato. Já o Periquito conquistou o seu primeiro ponto, mas também ainda não balançou as redes dois jogos que disputou.
Na próxima rodada, o Avenida enfrentará o Novo Hamburgo, fora de casa. A partida será no sábado (27), às 19h. Já o Brasil-Pel voltará a jogar em Pelotas, desta vez, contra o Grêmio, no domingo (28), às 16h.
Pouca criatividade
O jogo começou com o Avenida tentando impor o seu jogo. O time circulava mais no campo de ataque e tentava chegar perto do gol com as investidas na bola aérea, mas sem muito perigo. Já o Brasil-Pel tinha dificuldades para chegar no ataque e quase abriu o placar quando Vitor Dadalt, do Avenida, foi cortar cruzamento, mas cabeceou contra a própria meta e por pouco não marcou gol contra.
Os visitantes voltaram a chegar perto do gol, aos 36 minutos, quando Mateus Guimarães recebeu o cruzamento na grande área, mas cabeceou para fora.
Na jogada mais trabalhada pelo Avenida, Bruno Camilo aproveitou a sobra e chutou de fora da área, mas o goleiro Gabriel Oliveira defendeu. No rebote, Carlos Alberto cabeceou fraco nas mãos do goleiro.
Segundo tempo de poucas chances
A primeira oportunidade da segunda etapa foi dos donos da casa. Jonatan arriscou o chute de longe, mas a bola raspou a trave e foi para fora. O Xavante respondeu na sequência, quando Anderson Recife chutou de fora da área e obrigou o goleiro Ruan Carneiro a se esticar para fazer a defesa.
No entanto, a partida seguiu com poucas oportunidades de ambos os lados. As equipes seguiram investindo nas jogadas aéreas, mas os atacantes não conseguiam vitórias individuais sobre os marcadores.
No final, o Avenida reclamou de pênalti em cima de Bruninho, mas o árbitro Rafael Klein entendeu que o jogador se atirou e não marcou nada, terminando com a esperança de vitória do Periquito na partida.