O Amazonas será uma das novidades na Série B do futebol brasileiro em 2024. Além disso, o clube também vai disputar a Copa do Brasil pela primeira vez na sua curta história que começou em 2019. Por conta dessa ascensão rápida, a equipe tem grandes pretensões e terá orçamento alto.
De acordo com o presidente do Amazonas, Wesley Couto, o investimento gira em torno de R$ 70 milhões.
— Estamos finalizando a questão do orçamento e do investimento que será significativo para o Estado e para o futebol amazonense. O planejamento hoje é alto e significativo. O planejamento inicial é de 70 milhões de reais. Estamos trabalhando com um fundo de investidor internacional. E isso vamos aprimorando cada vez mais — afirmou o presidente ao ge.globo.
Esse valor é o previsto para toda a temporada do clube e não apenas para a montagem do elenco. Entretanto, Wesley não deu muitos detalhes sobre o fundo internacional. Até o momento, o clube renovou com quatro atletas que foram campeões brasileiros da Série C em 2023.
No próximo ano, um dos objetivos principais da diretoria é ir longe na Copa do Brasil. Wesley chegou a dizer que é a hora de um clube amazonense voltar a fazer história no torneio. A equipe ainda defenderá o título do Campeonato Amazonense e vai em busca da primeira conquista da Copa Verde.