Em uma partida importante para encaminhar o futuro de ambas as equipes, o Fortaleza levou a melhor sobre o Bragantino, vencendo por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols da equipe nordestina foram marcados por Yago Pikachu e Calebe. O ex-atacante colorado Sasha descontou para a equipe paulista. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Na segunda etapa, dois jogadores do Bragantino foram expulsos.
Com a vitória, o Fortaleza afastou a já remota possibilidade de rebaixamento, chegando aos 48 pontos e à 11ª colocação — uma atrás do Inter. Assim, o foco da equipe nordestina é encaminhar a vaga para a Sul-Americana.
Já o Bragantino, mesmo com a derrota, garantiu sua presença na Libertadores de 2024, pois o Athletico Paranaense acabou empatando com o Cruzeiro e não alcança mais a turma do G-6. O time encerra a 36ª rodada com 59 pontos na sexta posição — uma atrás do Grêmio. O único clube que pode ultrapassar a equipe de Bragança até o fim do Brasileirão é o Fluminense, que já tem vaga confirmada para a Libertadores por ser o atual campeão da competição.
Aos 13 minutos de jogo, em um rápido contra-ataque do Fortaleza, Yago Pikachu abriu o placar. Em seguida, o meio-campista Calebe ampliou, enquanto o cronômetro marcava 22 minutos. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, Eric Ramires deu um forte chute e contou com um leve toque do atacante Sasha, que acabou marcando o único gol do Bragantino.
Expulsões
Um fato curioso ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo, quando o volante do Bragantino Eric Ramires foi expulso em um lance fora do campo. Ele foi pegar a bola para cobrar um lateral, mas o jogador do Fortaleza Pedro Augusto, que estava sendo atendido pela equipe médica, tentou retardar o lance, prendendo a bola em seus pés. Nisso, Eric Ramires deu um pisão em Pedro Augusto. O árbitro foi ao VAR e expulsou o jogador.
O Bragantino ainda teve mais um jogador expulso, também com auxílio do VAR. O atacante Alerrandro tomou vermelho direto por dar um chute no joelho de Brítez, do Fortaleza, em uma disputa de bola na linha de fundo.