Um dia após a goleada de 5 a 2 sofrida pelo Al-Ittihad diante do Al-Nassr, os perfis do atacante francês Karim Benzema estão fora do ar. Não há confirmação até o momento se o jogador suspendeu temporariamente ou encerrou suas contas no Instagram e no Twitter (atual X).
O atacante de 36 anos deu o passe para Hamed Allah abrir o placar no primeiro tempo, mas na etapa final cometeu um pênalti que deu início à arrancada do Al-Nassr para a vitória. O português Cristiano Ronaldo cobrou a penalidade e fez 3 a 2 para a sua equipe, aos 23 do segundo tempo. Com o gol, inclusive, o português se tornou o maior artilheiro de 2023. Os dois últimos gols foram do senegalês Sadio Mané.
Segundo a imprensa europeia, Benzema recebeu muitas críticas e ofensas nas redes sociais, especialmente no Instagram, após a partida. Com 76 milhões de seguidores nesta plataforma, o francês fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé entre os jogadores de futebol.
Uma das estrelas internacionais contratadas este ano pelo Al-Ittihad, Benzema ainda não exibiu seu melhor futebol pelo clube saudita. O francês não teve boa participação no Mundial de Clubes da Fifa, especialmente no jogo da eliminação do Al-Ittihad, a derrota por 3 a 1 para o Al Ahly, nas quartas de final.
Benzema tem 15 gols marcados desde que chegou à equipe, em julho. A derrota desta terça agravou a situação do Al-Ittihad, que é apenas o sexto colocado do Campeonato Saudita, com 28 pontos. O Al-Hilal lidera com 50, contra 43 do Al-Nassr.