Cristiano Ronaldo continua brilhando na Arábia Saudita. Nesta terça-feira (26), em encontro com Benzema e o atual campeão Al-Ittihad, o português foi um dos destaques da goleada por 5 a 2 em Jidá que deixou o Al-Nassr a somente seis pontos do líder Al-Hilal, time de Neymar. O camisa 7 anotou duas vezes e se isolou na artilharia da temporada ao subir para 53 gols. Harry Kane e Kylian Mbappé fizeram 52 em 2023.
O jogo no King Abdullah, onde foi disputado o Mundial de Clubes da Fifa, era atrasado da 17ª rodada justamente pela participação da equipe de Benzema e do técnico Marcelo Gallardo na competição ente os campeões do planeta. E começou com os mandantes abrindo o placar.
Benzema e Cristiano Ronaldo deram forte abraço antes de a bola rolar, ainda no corredor dos vestiários, onde ficaram batendo um papo. Ambos foram multicampeões no Real Madrid jogando juntos. No jogo, quem apareceu primeiro foi o francês, que serviu Hamdallah para o Al-Ittihad abrir 1 a 0.
Logo depois, porém, o árbitro deu um pênalti bastante questionável de Benzema e Cristiano Ronaldo bateu com precisão. Antes do intervalo, veio a virada, após jogada brasileira. Assistência de Alex Telles e gol de Anderson Talisca.
O Al-Ittihad voltou do intervalo com tudo e logo empatou, novamente com Hamdallah. Desta vez a assistência foi do brasileiro Igor Coronado. A geração verde-amarela apareceria novamente para ser decisiva. O volante Fabinho cometeu novo pênalti para o Al-Nassr aos 22 minutos e acabou expulso por acúmulo de cartões amarelos.
Cristiano Ronaldo bateu com categoria, voltou a colocar sua equipe em vantagem. Ainda veria o companheiro Sadio Mané transformar a vitória em goleada com outros dois gols. O senegalês anotou aos 31 e aos 36, aproveitando passes de Talisca e Otávio.