Uma das ausências da Seleção Brasileira no duelo contra a Argentina foi o meia-atacante Neymar. Ele se recupera de cirurgia no joelho e só deve voltar a jogar em meados de 2024. Sem poder participar dentro de campo, o atacante utilizou as redes sociais para fazer parte do clássico, que foi vencido pelos argentinos por 1 a 0.
Em um vídeo postado, Neymar falou que "ia botar uma confusão" na partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
— Jogo bom, clássico. Jogo quente, pegado. Eu ia apanhar muito nesse jogo aí, mas ia botar uma confusão... ia fazer uma confusão danada. Tá maluco — declarou, enquanto segurava a filha Mavie nos braços.
— Logo ia dar uma lambreta. É, Brasil x Argentina. Arrumar confusão, tá jogando em casa. Tem que ir para cima, caneta, chapéu. Bora, bora! Alguém tem que fazer alguma coisa aí só pra esquentar o clima — disse Neymar.
O clima, entretanto, foi quente durante a partida. Antes de começar, confusão entre torcedores que estavam misturados nas arquibancadas e a polícia teve dificuldades para controlar a situação. Durante o jogo, muitas divididas fortes, expulsão e diversas reclamações de ambos os lados.
O último Brasil x Argentina com Neymar em campo foi a final da Copa América de 2021, que também terminou com derrota brasileira por 1 a 0. O atacante estaria em campo na partida conhecida como "clássico da Anvisa", em jogo suspenso, em setembro daquele ano. Ele não esteve no jogo de novembro de 2021.