O jogo entre Brasil x Argentina, marcado para as 21h30min desta terça (21), no Maracanã, teve seu início adiado em função de uma confusão entre torcedores nas arquibancadas. A briga entre brasileiros e argentinos se iniciou durante a execução dos hinos nacionais. Depois, os visitantes entraram em confronto com a polícia.
Às 21h36min, quando a partida deveria ter seis minutos disputados, os jogadores da Argentina deixaram o gramado. Integrantes da comissão técnica afirmaram que, se a confusão continuasse, não haveria condições de realizar o encontro pela sexta rodada das Eliminatórias.
Foi possível ver torcedores chorando, outros ensanguentados. Muitos tentavam escapar do local pulando para uma área lateral das arquibancadas. Os atletas argentinos foram até o local para amenizar a situação. Não tiveram sucesso.
Após 22 minutos, a seleção argentina reapareceu no gramado. Os torcedores brasileiros os recepcionaram com vaias e os atletas bateram boca. Mas o duelo se iniciou com 27 minutos de atraso no Maracanã.
Esta é a segunda vez consecutiva que há problemas antes de a bola rolar em um Brasil x Argentina. Em 2021, o embate não foi disputado após agentes da Anvisa entrarem no gramado do estádio do Corinthians para deter atletas argentinos que haviam violado regras sanitárias brasileiras (ainda se vivia a pandemia). O encontro pelas Eliminatórias não foi realizado e terminou cancelado pela Fifa.