O dinamarquês Holger Rune, número 8 do mundo, ficou com a vitória nesta terça-feira (14) sobre o grego Stefanos Tsitsias (6º), que abandonou a partida por lesão depois de apenas três games disputados, na segunda rodada do ATP Finals, em Turim (Itália).
Rune, de 20 anos, vence assim seu primeiro jogo no torneio, depois de perder na estreia em um duelo espetacular contra o sérvio Novak Djokovic (1º).
O jovem dinamarquês vencia o primeiro set por 2-1 quando Tsitsipas desistiu depois de apenas 17 minutos em quadra. Com problemas para se movimentar, o grego pediu atendimento médico, antes de decidir abandonar a partida.
O abandono de Tsitsipas em tão pouco tempo de jogo não agradou aos torcedores, que vaiaram o jogador por terem ficado sem o espetáculo pelo qual pagaram.
— Peço desculpas aos torcedores pelo ocorrido. Estou há vários dias consultando os médicos e eles me liberaram para jogar, mas a dor era muito grande. Já no aquecimento me senti mal e me dei conta de que não conseguiria terminar o jogo — disse o grego em entrevista coletiva.
Obrigado a se retirar da competição, Tsitsipas será substituído pelo polonês Hubert Hurkacz (9º), que jogará contra Djokovic sem nenhuma chance de avançar às semifinais, após duas derrotas do grego.
Desde que foi campeão do torneio em 2019, Tsitsipas não conseguiu mais passar da fase de grupos.
A segunda rodada do Grupo Verde termina nesta terça-feira, com o duelo entre Djokovic e o italiano Jannik Sinner (4º). 'Djoko', que nunca foi derrotado por Sinner em três jogos, estará nas semifinais em caso de vitória, mas uma derrota em dois sets classificaria o italiano.
* AFP