Em um jogo entre dois postulantes aos primeiros lugares da Superliga feminina de vôlei, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Sesi Vôlei Bauru (SP), na noite de segunda-feira (27), por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/17, 24/26 e 25/21, em confronto que teve 2h02min de duração. Com o resultado, o time carioca chegou aos nove pontos e pulou para o quinto lugar na tabela de classificação, Já as paulistas somam 10 e seguem em terceiro.
A partida começou sendo dominada pela equipe paulista, que liderou o set inicial em 21-16, mas acabou cedendo à pressão do saque da levantadora reserva Marcelle e levou a virada no final. Na segunda parcial, o time de Bernardinho foi amplamente superior e não deu chances ao adversário.
O Bauru ainda buscou uma reação no terceiro set, quando conseguiu vencer e forçar a quarta parcial. Porém, mais uma vez o saque carioca e o bom trabalho de defesa fizeram a diferença.
A oposto Sabrina Machado, que disputou os Jogos Pan-Americanos de Santiago, com 23 acertos (21 de ataque e 2 de saque), foi a principal pontuadora da partida e ainda ganhou o troféu VivaVôlei, por ter sido eleita a melhor em quadra.
Em outro jogo da rodada, o Bluvôlei, de Blumenau (SC), venceu o Brasília (DF) por 3 a 2, parciais de 31/29, 19/25, 25/19, 18/25 e 15/9 e com duas vitórias na competição passou para o sétimo lugar, deixando as brasilienses, que ainda não venceram em quatro rodadas, em 10º lugar.
Nesta terça, a Superliga feminina terá mais dois jogos. Praia Clube e Maringá (PR) se enfrentam às 18h30, em Uberlândia (MG), e Fluminense e Minas Tênis Clube jogam às 21h, no Rio de Janeiro.