A vela brasileira conquistou mais duas medalhas neste sábado (4) nos Jogos Pan-Americanos. O gaúcho Samuel Albrecht e a carioca Gabriela Nicolino foram bronze na classe Nacra 17, mesma posição de Juliana Duque e Rafael Martins no Snipe.
Depois de garantirem para o Brasil a vaga nos Jogos de Paris em 2024, Samuel e Gabriela chegaram à regata de medalha com chances de brigar pela prata. Porém, com um terceiro lugar, eles não mudaram de posição e repetiram o pódio de quatro anos atrás em Lima. Os argentinos Mateo Majdalani e Eugenia Bosco foram os campeões, com os norte-americanos Sarah Newberry-Moore e David Liebenberg em segundo lugar.
Na disputa do Snipe, Juliana Duque e Rafael Martins entraram na medal race em segundo, mas terminaram em quinto a prova e dessa forma ficaram com o bronze. O ouro foi para os argentinos Julio Alsogaray e Malena Sciarra. A prata ficou com a dupla norte-americana de Ernesto Rodríguez e Kathleen Tocke.
Bruno Fontes foi o quinto colocado na Ilca 7. enquanto Gabriela Kidd ficou em sétimo na Ilca 6, mesma posição de Thomas Sumner, Ana Barbachan e Larissa Juk na Lightning.