O acreano Everson Costta se tornou campeão do Mr. Olympia Brasil na categoria Classic Physique, no evento realizado na última semana em São Paulo. Com o título brasileiro, ele garantiu uma premiação de R$ 10 mil, além de vaga para o Mr. Olympia 2024, nos Estados Unidos.
Considerada a "Copa do Mundo" do fisiculturismo, a edição do Mr. Olympia de 2023 começou nesta quinta-feira (2) e a programação vai até domingo (5), com diversos atletas competindo pelo maior título da modalidade em 11 categorias.
Natural de Plácido de Castro, em Rio Branco, Acre, Everson Costta tem 30 anos e começou no fisiculturismo em 2018 e tinha que se preparar sem apoio de patrocinadores.
— Antes e durante o fisiculturismo trabalhava em mercado e como motoboy para bancar a minha dieta e os meus custos em geral. Não tinha patrocínio, meu patrocínio era o meu trabalho — disse Everson em entrevista exclusiva a GZH.
— A sensação é de dever cumprido. Sempre sonhei com isso, estar no Mr. Olympia, que é a Copa do Mundo do fisiculturismo. Vou estar ao lado dos melhores atletas do mundo — declarou.
Acre é a terra do fisiculturismo no Brasil
Assim como Everson, o grande nome do fisiculturismo brasileiro também é acreano. Ramon Dino estará no Mr. Olympia 2023 na categoria Classic Physique e vai em busca do título. Porém, ele terá a difícil missão de vencer o tetracampeão Chris Bumstead neste sábado (4).
— Comecei junto com o Ramon, a gente treinava juntos e tinha o mesmo médico. Não conversamos muito atualmente, só quando nos encontramos em eventos. É um colega que tenho e respeito muito — revelou Everson.
Em 2024, os dois vão poder dividir o mesmo palco do Mr. Olympia. A ascensão de Ramon foi maior, mas Everson almeja ter sucesso com o fisiculturismo futuramente. Com a vitória na edição nacional, ele terá mais visibilidade e poderá ganhar apoio de patrocinadores.
— Meu sonho com o fisiculturismo é ter condições melhores para ajudar minha família — finalizou.