Ao longo dos últimos três dias, mais de 23 mil pessoas passaram pelo Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, para acompanhar o Mr. Olympia Brasil, evento de fisiculturismo com abrangência nacional. O vencedor da categoria Classic Physique, uma das principais, foi Everson Costta, 30 anos.
O acreano repete o caminho trilhado pelo conterrâneo Ramon Dino, que, participa do Mr. Olympia 2023, em Orlando, na Flórida, entre quinta-feira (2) e domingo (5). A edição norte-americana é o ápice da modalidade — o campeão mais ilustre é o ator Arnold Schwarzenegger, com sete títulos acumulados entre 1970 e 1980.
Natural de Plácido de Castro, no interior do Acre, Everson Costta foi um dos 1,3 mil fisiculturistas que participaram do Mr. Olympia Brasil, em diversas categorias, como Women Physique, Figure, Wellness, Bikini, Bodybuilding e Men's Physique.
Com a vitória, ele está qualificado para participar do Mr. Olympia 2024 nos Estados Unidos, onde estará ao lado de referências na modalidade, como o atualmente tetracampeão Chris Bumstead. A premiação de Costta ocorreu no domingo (29).
O público do evento em 2023 cresceu 20% na comparação com 2022. Além da competição, houve exposição de inovações, produtos e serviços na área do fisiculturismo, com a movimentação de cerca de R$ 55 milhões em negócios, conforme informação do portal Terra.