Gabriel Jesus não estará à disposição do técnico Fernando Diniz para o jogo contra a Colômbia, na quinta-feira (16), pela quinta rodada das Eliminatórias. Na manhã desta quarta-feira (15), a CBF comunicou que o jogador permanecerá na Granja Comary, em Teresópolis, e não acompanhará a delegação que embarcará em voo fretado rumo à cidade de Barranquilla.
O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa no dia 24 de outubro, no duelo entre Arsenal e Sevilla, pela Champions League. Desde então, não entrou mais em campo. Ainda assim, foi convocado para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira neste ano. A expectativa é que o jogador possa ser usado contra a Argentina, no Maracanã, na próxima terça-feira (21).
— Estamos acompanhando a situação do jogador desde que ele se lesionou. Temos mantido contato com ele e com o próprio clube. Sabemos que vem se recuperando de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita e já iniciou o trabalho de adaptação física no campo. Mas, o fato de convocar o jogador, é uma filosofia do Diniz, ter todos os jogadores perto — explicou o diretor médico Rodrigo Lasmar.
Sem Jesus, o Brasil deve ter um quarteto ofensivo sem nenhum nome de referência na área. No treino realizado na tarde de terça (14), Diniz esboçou a equipe com: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães, Raphinha, Rodrygo, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli.
O jogo contra a Colômbia ocorrerá às 21h (no horário de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla. O Brasil ocupa o terceiro lugar na classificação, com sete pontos. Em caso de tropeço, pode perder até três posições na tabela.