Depois de brilhar na ginástica artística e rítmica, o Brasil também garantiu medalhas na ginástica de trampolim. Na manhã deste sábado (4), a seleção brasileira ganhou uma prata com Alice Gomes e Camilla Gomes e um bronze com Lucas Tobias e Ryan Dutra, nas disputas do sincronizado feminino e masculino, respectivamente.
Alice e Camila garantiram a segunda posição com 46.140 pontos. As americanas Jessica Stevens e Nicole Ahsinger somaram 48.190 e ficaram com o ouro. O bronze foi das mexicanas Dafne Navarro e Mariola García, que totalizaram 45.770 pontos.
— Feliz da vida. Dever cumprido até agora. Viemos com o objetivo de levar essa medalha do sincronizado, que faz estreia nos JogosPan-Americanos — disse Camilla, após a prova.
Entre os homens, Lucas e Ryan somaram 47.700 contra 49.880 dos norte-americanos Aliaksei Shostak e Ruben Padilla, que asseguraram o ouro, e 48.440 dos canadenses Remi Aubin e Keegan Soehn.
— Já tem 12 anos que o Brasil não ganhava uma medalha. E hoje já ganhamos duas. É história pra ginástica de trampolim e pra ginástica brasileira — disse Rayan.
Os quatro ginastas competem ainda neste sábado, nas finais individuais do trampolim.