O União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, segue com 100% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado, a equipe fez a estreia em casa, no Ginásio Poliesportivo Arnão, e venceu o Botafogo, do Rio de Janeiro, por 82 a 78.
Até agora, foram dois jogos disputados e duas vitórias — sendo a primeira no clássico gaúcho contra o Caxias Basquete. O destaque no triunfo contra os cariocas foi o armador Arthur, 22 anos, um dos mais jovens do elenco. Ele marcou 16 pontos e deu três assistências.
— Estamos construindo nossas características e desenvolvendo a nossa cara. Ainda temos pouco tempo juntos, o time completo treinou poucas vezes em conjunto, então ainda temos muita coisa pra melhorar e implementar. Mas, acima de qualquer coisa, sabemos o peso que é vestir esta camiseta e representar esta cidade que tanto ama basquete — disse Arthur.
A torcida de Santa Cruz realmente apoiou bastante a equipe contra o Botafogo. Foram 1.380 pessoas que compareceram ao Arnão. A expectativa é de, novamente, um bom público já nesta segunda-feira (30), quando o União Corinthians vai receber o Vasco.
— É uma energia completamente surreal. A verdade é que estávamos ansiosos para sentir o calor e o carinho da torcida, não poderia ter sido mais gostoso e mais aconchegante para nós tudo que essa torcida maravilhosa fez ontem. Com certeza foram nosso sexto homem dentro da quadra, nos deram aquele gás a mais para conseguir cumprir o trabalho e sair com a vitória — relatou o armador.
A partir das 19h30 vai começar o duelo contra o Vasco, que tem uma vitória e uma derrota no NBB 16. A equipe santa-cruzense ocupa atualmente a quinta colocação e pode se igualar ao Minas na liderança caso vença o próximo jogo.
— Estamos vindo de dois jogos com vitória e é inevitável dizer que isso nos dá uma confiança para seguir trilhando nosso caminho. Sabemos do peso do time do Vasco, com jogadores com uma bagagem grande e com certeza vai ser mais uma batalha — finalizou Arthur.