A chinesa Zheng Qinwen, número 24 do mundo, conquistou o WTA 500 de Zhengzhou neste domingo (15), ao derrotar na final a tcheca Barbora Krejcikova, 18ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4, em duas horas e 26 minutos.
Jogando em casa, a chinesa de 21 anos conseguiu o segundo título de sua carreira, depois de ter sido campeã do WTA 250 de Palermo este ano. Krejcikova, campeã de Roland Garros em 2021 e ex-número 2 do mundo, começou melhor no jogo, mas Qinwen reagiu e selou a vitória no 10º game do terceiro set.
— Foi uma experiência tão especial ganhar meu primeiro 500 na China, principalmente em Zhengzhou — declarou Zheng Qinwen, que voltará ao Top 20 do ranking da WTA na segunda-feira, superando a brasileira Bia Haddad Maia, que desde agosto do ano passado estava nesse grupo e que agora será a 21ª colocada.
Nas duplas, as cabeças de chave 1 e atuais campeãs do US Open, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe garantiram o segundo troféu em três finais desde que começaram a jogar juntas. Com parciais de 6/2 e 6/4, elas superaram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara.