A seleção brasileira feminina de basquete segue invicta nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Nesta sexta-feira (27), a equipe fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento ao derrotar a Colômbia no ginásio Poliesportivo 1, na capital chilena.
O 78 a 57 não confirmou apenas a liderança, como também garantiu a classificação para as semifinais. O time de João Camargo, que substitui José Neto no Chile, entra em quadra neste sábado (28), ainda com horário e rival a definir. As semifinais serão às 17h30min e 20h, com transmissão no Canal Olímpico e na Cazé TV.
— A leitura é extremamente positiva, a nossa equipe foi evoluindo de acordo com a competição, com os adversários. Sabíamos que, na chave, a Colômbia seria o adversário mais forte, ofereceria mais dificuldades, porque é uma equipe que joga há muito tempo junto, muito organizada e muito bem orientada, então nós sabíamos que eles colocariam empecilhos — disse o treinador brasileiro no Chile.
A equipe brasileira começou em desvantagem no placar ao término do primeiro quarto — 22 a 23. Apesar disso, conseguiu se recuperar e foi para o intervalo com 10 pontos de vantagem. As colombianas reagiram e diminuíram a diferença para cinco, mas o Brasil foi melhor no último quarto e venceu.
As cestinhas do Brasil na partida
- Érika - 14pts e 8reb
- Licinara- 11pts e 6reb
- Carina - 11pts e 8ast
- Sossô - 13pts
- Sassá - 9pts e 6reb