O ex-tenista alemão Boris Becker anunciou no canal Eurosport nesta quinta-feira (19) que é o novo treinador do jovem dinamarquês Holger Rune, atual número 6 do mundo.
— Sou o novo treinador de Holger Rune, ele é um diamante bruto a ser lapidado. Estamos em contato há algum tempo, estou orgulhoso por ele ter me escolhido — disse Becker, de 55 anos, que trabalha como comentarista desde que deixou a prisão, em dezembro.
Ele treinou o sérvio Novak Djokovic entre 2013 e 2016 e não trabalha como treinador há seis anos.
Rune, de 20 anos, avançou até as quartas de final de Roland Garros e Wimbledon este ano e chegou ao posto de número quatro do mundo em agosto, a melhor classificação de um tenista dinamarquês no ranking da ATP. Mas seus resultados recentes foram decepcionantes, caindo na estreia nos últimos cinco torneios que disputou.
— Ele é um dos melhores jovens talentos do tênis mundial. Vou me esforçar para tirar o seu melhor — acrescentou Becker, o tricampeão de Wimbledon, sobre seu novo pupilo.
Em 2022, Becker cumpriu oito dos 30 meses de prisão a que foi condenado por ter infringido as leis sobre falência ocultando US$ 3,1 milhões (R$ 15,6 milhões na cotação atual) em bens para evitar pagar suas dívidas. Ele foi extraditado para a Alemanha em dezembro.
* AFP