A melhor dupla feminina do vôlei de praia fez jus ao seu favoritismo e venceu mais um jogo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Duda e Ana Patrícia, no fim da tarde desta quinta-feira (26), bateram as americanas Corinne Quiggle e Sarah Murphy por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 11 e 21 a 18 e garantiram vaga na decisão pelo ouro no Chile.
Agora, as brasileiras jogarão a final da competição contra a dupla canadense Humana Paredes e Wilkerson, nesta sexta-feira, dia 27. Na semifinal, a dupla do Canadá venceu as argentinas Gallay e Pereira por 2 sets a 0, com duplo 21 a 15.
— A gente vai ter que estudar muito o que elas vêm fazendo nesse campeonato pra gente traçar nossa estratégia. Mas com a certeza de que elas têm grandes qualidades pra fazer um excelente jogo — disse Ana Patrícia após a classificação.
Depois de um começo equilibrado entre as duas duplas, com trocas de pontos e de lideranças no placar, o Brasil fez quatro pontos na sequência e abriu três de diferença para as americanas. Depois, sem erros na recepção e no ataque, a distância foi aumentando e a dupla brasileira fechou o primeiro set em 21 a 11, com 12 pontos de ataques e seis erros das adversárias.
Na segunda parcial, as americanas voltaram em outro ritmo. Ninguém conseguia abrir mais de dois pontos de vantagem. Porém, novamente as brasileiras conseguiram três pontos de vantagem no placar, fazendo 8 a 5. As adversárias viraram para 13 a 12. Após o ponto de ace de Ana Patrícia, o Brasil abriu dois pontos na frente, com 16 a 14, mas as americanas empataram o placar em 18 a 18. Mas, o Brasil reassumiu as rédeas da partida e fechou em 21 a 18.