O gaúcho Rafael Matos e o português Francisco Cabral ficaram com o vice-campeonato do ATP 250 de Chengdu, na China. Nesta terça-feira (26), eles foram superados pelo francês Arthur Rinderknech e do português Nuno Borges, de virada, parciais de 4/6, 7/5 e 10-7, em 1h51min de partida.
Com a campanha no torneio chinês, Matos somou pontos suficientes para avançar ao menos uma posição no ranking mundial e chegar ao 43º lugar. Esta foi a 11ª decisão na carreira do tenista gaúcho em torneios ATP e a segunda ao lado de Cabral. Na anterior, eles perderam o ATP 250 de Bastad, na Suécia, para o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov.
O brasileiro tem seis títulos na carreira. Em janeiro, o tenista de 27 anos venceu a chave de duplas mistas do Aberto da Austrália, ao lado da paulista Luisa Stefani.
Agora, Rafael Matos e Francisco Cabral viajarão para o Cazaquistão, onde disputarão o ATP 250 de Astana. Na estreia, eles terão um duelo confronto diante dos cabeças de chave número 1, o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus.