Depois de perder duelos para as compatriotas Amanda Lemos e Virna Jandiroba, a gaúcha Marina Rodriguez finalmente voltou a vencer na maior organização de MMA do mundo. Na noite do último sábado (23), no UFC Apex, em Las Vegas, a bajeense nocauteou Michelle Waterson-Gomez aos 2min e 45 segundos do segundo round de luta.
No início do primeiro round, depois de Waterson-Gomez conseguir levar a luta rapidamente para o chão, Rodriguez levantou e começou a trabalhar seus golpes no clinch. A brasileira minou a rival com uma série de joelhadas e cotoveladas, forçando o árbitro a interromper a luta para avaliação médica. Mesmo com diversos ferimentos e sangue escorrendo pelo rosto, o médico do UFC autoriza o reinicio do duelo. Tentando chegar ao nocaute, Rodriguez seguiu a cartilha desferindo joelhadas e cotoveladas contra o corpo de Waterson-Gomez.
O segundo round foi um replay do primeiro. Em grande vantagem e mais inteira fisicamente, a brasileira levou a americana para a grade, onde seguiu com joelhadas no clinch. Tentando sobreviver, "Karate Hottie" até conseguiu inverter a posição em pé, mas foi derrubada por Marina, que continuou o desfile de pancadas até a interrupção do juíz por nocaute técnico.
Marina Rodriguez voltou a vencer Michelle Waterson-Gomez, no UFC, após três anos. No primeiro encontro entre as duas, em 2021, a gaúcha também levou a melhor, mas na decisão unânime dos juízes. Já a americana, por sua vez, obteve o seu quarto revés consecutivo no Ultimate.
Assista abaixo ao nocaute de Marina Rodriguez sobre Michelle Waterson-Gomez, no último sábado: