O corte de Antony da Seleção se deu por conta das denúncias de agressão e ameaças feitas pela ex-namorada Gabriela Cavallin. Alguns materiais já tinham sido divulgados pela mídia, e ela falou com o portal G1 sobre as acusações contra o atacante do Manchester United, da Inglaterra.
A Polícia Civil de São Paulo está investigando o atleta por violência doméstica, ameaça e agressão. Antony nega os crimes. No entanto, os materiais divulgados antes do corte da Seleção e a entrevista de Gabriela são conteúdos que podem dificultar a situação do atacante na investigação.
— Ele puxava meu cabelo, batia minha cabeça no vidro do carro, me empurrava. Eu tô muito assustada e com emocional ruim por tudo que está acontecendo, estou meio que com crise de ansiedade de aparecer, sabe? Me sinto mal, sabe? Não sei explicar. Sem ar, tremedeira. É difícil relembrar e contar tudo várias vezes — contou.
A primeira denúncia aconteceu em junho deste ano, quando o atleta viria ao Brasil. Gabriela conta que denunciou o jogador porque queria uma medida protetiva. Os dois se conheceram em junho de 2021 e começaram a namorar em setembro do mesmo ano. Na época, Antony ainda atuava no Ajax, da Holanda, e ela foi morar em Amsterdam em um apartamento separado do jogador.
— Ele era tóxico, ciumento. Mas eu achava que era normal. Achava que era porque ele gostava muito de mim, que era cuidadoso. Não via maldade no começo. Só percebi quando já tava correndo um grave risco. Realmente só me dei conta de que o pior poderia acontecer no dia da última agressão: em 8 de maio (de 2023) — contou Gabriela.
A ex-namorada de Antony conta que foi agredida cinco vezes. Quatro vezes em 2023 e uma vez quando estava grávida de três meses. Ela perdeu o bebê com quatro meses e não sabe ao certo o motivo.
— Bem, mas tinha dias e dias. Uns dias ele estava muito feliz, fazendo planos, chorava de felicidade. No outro, me xingava, tratava mal, me batia. Me falou que estava triste, que sentia muito por tudo, ele estava em Amsterdã, e eu, no Brasil. Mas no dia seguinte ele tava no show da Turma do Pagode — disse Gabriela sobre a reação de Antony sobre a gravidez e a perda do bebê.
De acordo com ela, na última agressão sofrida, o jogador fez um corte na cabeça e causou um machucado no dedo dela. Primeiro, segundo Gabriela, foi causado por uma cabeçada de Antony nela, enquanto a segunda lesão foi por conta de um copo de vidro arremessado em sua direção, e ela evitou que pegasse no rosto ao colocar a mão na frente.
— A mãe e os amigos dele trancaram ele dentro da quadra de futebol para ele não me bater mais. Porque ele tentava vir para cima de mim e continuar as agressões a todo custo. E eu fiquei do lado de fora da grade, cercada pelos amigos dele. Até o fisioterapeuta dele chegar e me ajudar — contou.
Gabriela é DJ e influenciadora digital, mas se afastou da primeira carreira ao iniciar a relação com o jogador. Atualmente, ela mora com uma amiga e conta com a presença constante da mãe para apoiá-la. A carreira de DJ não foi retomada por conta da lesão no dedo.
— Me sinto com menos 100kg nas costas. Posso ser eu mesma agora. Não preciso viver com medo de uma explosão dele — contou Gabriela sobre como se sente após terminar com Antony.
Apesar do jogador negar as acusações, um áudio dele pedindo desculpas para Gabriel foi divulgado.
— Me perdoa por tudo, por cada coisa, cada erro. Mas tem coisas que não tem como voltar atrás, que tem que só prosseguir e passar por um processo de mudança, e é isso que eu quero daqui pra frente. Quero te dar aquilo que você merece, não quero ser essa pessoa ruim para você, essa pessoa que te deixa mal, que te deixa chorando e tendo crise, essas coisas. Eu já assumi, você não vai ficar apontando, não, me culpando mais de nada, não. Eu sei dos meus erros, já assumi, já me arrependi e ponto, tanto no particular, que é eu e Deus e acabou. Um dia espero que você me perdoe, me desculpe — disse no áudio.
Existem prints de conversas e áudios que foram divulgados durante a semana com mais detalhes da relação entre os dois e que foram utilizados por Gabriela para fazer as denúncias.