Convocado pelo técnico Fernando Diniz para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante Antony foi denunciado novamente por sua ex-namorada por agressões. Na última sexta-feira (1º), a DJ e influencer Gabriela Cavallin apresentou uma segunda denúncia contra Antony, desta vez à polícia de Manchester, na Inglaterra. Aos 23 anos, o jogador já está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por violência doméstica.
Em junho, Gabriela já havia afirmado que tinha sido agredida por Antony em 20 de maio. Ela também solicitou uma medida protetiva em caráter de urgência. Agora, conforme documentos obtidos pelo UOL Esporte, os registros revelam ameaças, intimidações e agressões físicas.
As provas anexadas ao inquérito mostram fotos de lesões, além de mensagens de ameaças vindas de Antony. Procurado pela reportagem do UOL, o atacante do Manchester United preferiu não se pronunciar sobre as acusações. A assessoria do jogador disse que o caso está em segredo de Justiça e será julgado por via oficial.
Revelado pelo São Paulo, Antony foi vendido ao Ajax, em 2018, por 16 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões na cotação da época). Quatro anos depois, foi negociado com o Manchester United por 100 milhões de euros (R$ 504 milhões). Pela Seleção, o atacante soma 16 jogos, quatro deles no Mundial do ano passado.