A chegada de Lionel Messi revolucionou o Inter Miami. O clube que tem o inglês David Beckham como um dos sócios colhe frutos com a contratação da estrela argentina que vão além de seus gols. Apenas com vendas de camisas com o número 10 e o nome Messi, o Inter projeta arrecadar cerca de R$ 490 milhões, valores que serão divididos com a fornecedora de material esportivo Adidas.
Quando Messi foi anunciado como reforço do Inter Miami, em junho, o clube tinha em seu Instagram apenas 1 milhão de seguidores. Esse número subiu para 13 milhões, um aumento de 1.200%.
Para se ter ideia do tamanho do impacto desses números nas redes sociais, o Inter Miami já é o clube de futebol com mais seguidores no país. Contando todos os esportes norte-americanos, a equipe aparece em quarto, atrás apenas das franquias da NBA: Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers.
Outros impactos da contratação de Messi aparecem em patrocínios. Atualmente, o Inter Miami conta com 40 marcas parceiras, de acordo com levantamento do Lance. A chegada de Messi também causou um crescimento de 459% nos valores dos ingressos. Ingressos antes vendidos por 152 dólares (R$ 740 na cotação de atual) agora custam 850 (R$ 4.139).
Messi disputou até o momento três partidas pelo Inter Miami, com cinco gols marcados e uma assistência. Ele voltará a campo na próximo domingo (6) para enfrentar o FC Dallas, pela fase de oitavas de final da Leagues Cup.