A polonesa Iga Swiatek, número um do mundo, não tomou conhecimento da americana Danielle Collins a quem venceu com um retumbante 6/1 e 6/0, em apenas 61 minutos, nesta quarta-feira (16) e avançou para as oitavas de final do WTA 1000 de Cincinnati, último torneio de preparação para o Aberto dos EUA, que começa no final do mês.
Świątek, quatro vezes campeã de Grand Slams, incluindo o último torneio de Nova Iorque, agora enfrentará a chinesa Qinwen Zheng, que bateu a veterana Venus Williams em três sets. Depois de levar 6/1 no primeiro set, a tenista asiática buscou a virada, com 6/2 e 6/1.
O jogo desta quinta-feira será especial para a polonesa, pois jamais ela conseguiu avançar às quartas no piso duro de Cincinnati. Foi eliminada na primeira fase em 2020, caiu na segunda em 2019 e 2021, e no ano passado conseguiu ir até as oitavas, mas perdeu da americana Madison Keys.
Já a americana Jessica Pegula, terceira cabeça-de-chave, teve mais trabalho para eliminar a italiana Martina Trevisan de virada, por 6/7 (2), 6/2 e 6/3 e vai enfrentar nas oitavas de final a vencedora do jogo entre a belga Elise Mertens e a tcheca Marie Bouzková.
Entre as cabeças de chave, Petra Kvitová (9ª favorita) perdeu o duelo com a compatriota tcheca Linda Nosková, de virada, parciais de 6/3, 2/6 e 4/6. Já Markéta Vondroušová (10ª) passou pela russa Anastasia Potapova, com 6/4 e 6/2, enquanto a grega Maria Sakkari (8ª) superou a romena Sorana Cîrstea, com 2/6, 6/3 e 7/5.
* AFP